O dirigente de Umbanda

Os Dirigentes de Umbanda

Os dirigentes de Umbanda são médiuns desenvolvidos como qualquer outro! Não somos seres de outro mundo iluminados, e como todos os outros, também somos seres humanos!

Ser dirigente significa que tivemos a autorização das nossas entidades, e nos preparamos muito para isso!

O dirigente de Umbanda deve estar preparado para acima de tudo, assumir a posição de líder, pois afinal, está também assumindo uma série de responsabilidades, legais, morais e espirituais. Deve ser um mestre para os membros do corpo mediúnico buscando auxiliar os outros médiuns a se desenvolverem e tornar-se mestres de si próprios. Devem continuar seu desenvolvimento, pois sempre há algo novo a aprender, deve ser aberto ao novo, principalmente por que nossa religião ainda está em desenvolvimento.

Os dirigentes assumem também a responsabilidade de serem os representantes na nossa querida Umbanda, portanto devem estudar e conhecer as várias formas de se praticar a Umbanda, as outras religiões e estarem sempre preparados para conversar publicamente ou não com líderes espirituais de outras religiões que venham a questionar a nossa religião. Além disso tem que estar preparados para acolher irmãos que venham de outras crenças e precisam aprender mais sobre a nossa Umbanda. A melhor forma de combater o preconceito dentro ou fora da Umbanda é o conhecimento!